O Projeto Social “Lixo Eletrônico Contra a Fome” nasceu com a empresa Desctec Natureza e Tecnologia, já que os seus sócios têm a convicção da necessidade de atingir o Tripé da Sustentabilidade em cada ação realizada pela empresa.
Os primeiros pontos de descarte foram nas Igrejas, dentre elas destaca-se a Basílica Sagrada Família, Igreja São Nicolau e Nossa Senhora da Assunção. Mesmo com as medidas restritivas devido à pandemia e pouca afluência de fiéis o projeto teve uma ótima adesão.
Até o momento conseguimos dar o destino adequado a mais de 5 mil quilos de resíduos tecnológicos, que sem a existência do projeto teriam ido parar no aterro sanitário, causando imensos prejuízos. Parte do obtido com esse material foi revertido em alimentos (cestas básicas e a granel) conseguindo ajudar mais de 200 famílias.
O sucesso e benefício deste projeto agora extrapolou as fronteiras de Goiânia e já está sendo desenvolvido em algumas cidades do interior do Estado de Goiás e muitas outras estão prestes a confirmar. Dentre elas cabe destacar:
Atualmente estamos em tratativas com muitos outros municípios e nosso desafio é chegar a estar presente em pelo menos 20 municípios, até o final de 2021.